quarta-feira, setembro 03, 2008

uma olhada no navegador do google

não sei se vocês todos sabem, o Google lançou um browser ontem chamado Chrome. Testei para ver a diferença entre o bom e velho Firefox. É cedo ainda para fazer muitas comparações. O browser é simples, relativamente fácil de usar e mais leve (no meu caso está consumindo 5x menos memória). Mas não faz nada melhor do que eu já fazia no Firefox. Não tenho extensões (uso muitas delas). Alguns sites não funcionaram direito. Façam o download e experimentem, é rápido para baixar. Depois postem a opinião de vocês.

veja também: visita ao escritório do youtube (galeria)
veja também: fotos do escritório do google (galeria)

update: dei uma olhada nos processos e o Chrome usa praticamente um processo novo a cada aba que você abre. Logo, tende a consumir mais memória se você for um heavy user de internet, tipo eu.

4 comentários:

Destruckt disse...

é até bomzinho mas eu nunca vou largar o Firefox, as extensões são muito boas! Te falar a verdade, eu usei o chrome num computador antigo e o firefox era mais rápido que o Chrome! O único problema, e eu não sei o por que, é que se o Firefox ficar aberto muito tempo, ele consome muita memória, ai vc tem que fechar ele e abri-lo novamente. Vai saber né!

Bruno disse...

Tudo legal até a hora em que tentei usar meus favoritos. Coloco todos no Google Toolbar e o Chrome não aceita este recurso. Ou seja, nao posso usar meus favoritos no browser da Google.
Espero que isto seja resolvido.

Leonardo Barichello disse...

Sendo sincero, não acho que o navegador do Google traga grandes inovações para o usuário afinal.
Obviamente, economizar memória é um ganho, mas o firefox não é nenhum vilão e sendo estável como é, acaba não sendo um ganho tão grande ter processos diferentes para cada aba.

Propostas como o ubiquity do firefox são muito mais inovadoras e promissoras, do meu ponto de vista.

E não ter extensões é um defeito crucial!

Unknown disse...

Como eu digo, o google qdo entra em um mercado só entra se puder ganhar, ainda ta no beta mas eu acho q o chrome vai melhorar muito, uma coisa que eu vi que foi pouco comentada é que ja que ele usa um processo novo a cada aba, se uma aba travar as outras permanecem...isso é uma vantagem muito boa ao meu ver